Páginas

27 de nov. de 2012

Dr. José Carlos Morais Júnior é eleito novo Presidente da OAB/MG Subseção Carangola


A OAB/MG, 63ª Subseção Carangola, realizou neste sábado (24), no Fórum Dr. Xenofonte Mercadante, as eleições presidenciais 2012. Concorreram duas chapas: a primeira, denominada Participativa, foi liderada pelo atual presidente Dr. Dejalma Antônio da Silva, e a segunda, OAB-RenovAÇÃO, teve a frente o Dr. José Carlos Morais Júnior. Todos os advogados inscritos foram convocados para a votação. Ao final da apuração, foram computados 104 votos, sendo 56 para a OAB-Renovação, 47 para a Participativa, e um voto nulo. Os advogados da Subseção de Carangola também votaram para o novo presidente da Seção Minas Gerais, onde a chapa Advogado Valorizado, presidida pelo Dr. Luís Cláudio Chaves venceu por 75 votos a 25 da frente OAB Atuante. Foram apurados três votos em branco e um nulo.
A Mesa Receptora e Apuradora de Votos destas eleições foi composta pelos advogados Dr. Ernesto de Assis Lira (Presidente), Dr. Carlos Rômulo de Castro, Dr. Carlito Romualdo de Sena, Dr. José Pedrosa, Dr. Obed Alves Guimarães e Dr. João Rocha Junior.
A posse dos novos dirigentes será realizada de comum acordo com o atual Presidente. A Chapa OAB-RenovAÇÃO possui os seguintes membros: Presidente: José Carlos Morais Júnior; Vice-Presidente: Eloy Eduardo F. de Assis; Secretário Geral: Antônio Luiz Viana; Secretário Geral Adjunto: Otávio Fonseca de Oliveira; Tesoureira: Claudiana Carlos de Oliveira; Conselheiros: Luciano Viana Nassar, Antônio Luiz Guimarães de O. Filho, Christovam Rocha Kiefer, Valdete Teixeira e Leonardo Rezende Albuquerque.    
Principais Propostas: buscar apoio da Seção da OAB/MG para reativar a Defensoria Pública em Carangola; buscar apoio para implantar um Posto Avançado da Justiça do Trabalho e uma Vara Criminal; melhorar a estrutura operacional da sede da subseção; apoiar os jovens advogados no mercado de trabalho; implementar ações sociais perante a população carente; apoiar as Comarcas da subseção distantes da sede, inclusive implantando e auxiliar os advogados na implantação do processo digital (peticionamento eletrônico) nos diferentes tribunais.

Terceira Edição da Feira das Nações do Polivalente confirma sucesso e encanta os visitantes



Os alunos do Ensino Médio da E.E. Emília Esteves Marques (Polivalente), juntamente com os professores de Filosofia, Maria Aparecida Gonçalves e Paulo Sérgio Vieira, promoveram neste sábado (24) o evento “Feira das Nações”, cujo objetivo é buscar uma maior integração entre as várias culturas, apresentando um pouco da história de alguns países e abordando questões como economia, religião, danças típicas, entre outros.

Nações de diferentes continentes tiveram suas características, costumes e tradições reverenciadas por cada turma, responsáveis por apresentarem aos visitantes e à comissão julgadora os principais aspectos do Brasil, Índia, Itália, Inglaterra, França, Jamaica, Egito e Canadá. A criatividade e a atenção dada a cada detalhe foram registradas nos trabalhos em exposição. Os traços culturais, em especial a gastronomia e a dança, permitem aos alunos realizarem uma verdadeira volta ao mundo, pois despertam a curiosidade e elevam o conhecimento geral dos estudantes.


Quem visitou todos os estandes pode conferir o chá das cinco inglês, a culinária brasileira, e uma cantina a moda italiana com suas apetitosas massas. Na sala indiana, os convidados foram orientados a deixarem os sapatos na entrada para se livrarem de impurezas, sendo que no Canadá a neve era a principal atração do cenário. Na França, um cabaré, e na Jamaica, as cores do reggae. A imponência dos faraós, as múmias e a dança do ventre no Egito completaram a fantástica viagem desta manhã cultural.
Ao final das apresentações, a comissão avaliou os trabalhos e proclamou aqueles que mais se destacaram: 1º lugar: Inglaterra; 2º lugar: Egito; 3º lugar: Canadá; e 4º lugar: Itália. A diretora da escola, Betty Giovannonni de Oliveira, e os demais organizadores agradecem a todos os alunos que participaram da Feira das Nações e aos professores que colaboraram para o sucesso do evento, cuja primeira edição ocorreu no ano de 2010, tendo a frente a professora Thaís Nunes.
Inglaterra Campeã



Egito Vice-Campeão


Canadá 3º Lugar



Campeonato Mineiro 2013: Presidente do Tombense, Lane Gaviolle, participa de reunião em Belo Horizonte


Foi realizado na tarde de terça-feira (13), o Arbitral do Módulo I do Campeonato Mineiro de Futebol. Foram definidos, dentre outras coisas, a forma de disputa, o início e término da competição e as datas de inscrições de atletas. Foi apresentada também a bola oficial do torneio. O primeiro item a entrar em pauta foi a fórmula a ser adotada. O poder de voto no arbitral varia de acordo com a colocação de cada time no ano anterior. O atual campeão tem peso doze, enquanto o vice-campeão do Módulo II tem a menor pontuação (um).
O Atlético, por intermédio do Diretor de Futebol, Eduardo Maluf, propôs que a competição fosse disputada no mesmo formato dos anos anteriores, onde as doze equipes se enfrentam entre si e as quatro melhores avançam às semifinais. Porém a sugestão atleticana foi contestada pelo dirigente Roger Galvão, do Nacional de Nova Serrana, que propôs um sistema com quartas de final, avançando os oito melhores da primeira fase.
Na votação, a proposta do Atlético foi a vencedora. O clube alvinegro foi apoiado por Cruzeiro, América, Tupi, Villa Nova, Boa e Caldense. Votaram a favor do Nacional a Tombense, o Guarani, o América de Teófilo Otoni e o Araxá. O item seguinte foi a data de início e término do torneio. O Atlético propôs que a competição começasse no dia 03 de fevereiro, sugestão amplamente aceita pela maioria. Definido o início, foi definido que a data final será 19 de maio.
Ficou definido também que os atletas poderão ser inscritos até 31 de janeiro para jogarem na 1ª rodada. O prazo final para as inscrições vai até o dia 02 de abril.  Além disso, o prazo para os estádios Fausto Alvim, em Araxá, e o Campo do Tombense, em Tombos, que estão sendo reformados vai até o dia 14 de janeiro. Caso este prazo não seja cumprido, Araxá e Tombense mandarão seus jogos no Uberabão (Uberaba) e Lamegão (Ipatinga), respectivamente.
OS 12 DA PRIMEIRONA 2013:


Movimento SOS Hospital Evangélico de Carangola terá show com o cantor Thalles Roberto


Já está confirmado para o dia 06 de dezembro o show do cantor gospel Thalles Roberto em Carangola. Este evento, intitulado “SOS Hospital Evangélico”, tem por objetivo arrecadar fundos que serão destinados à instituição filantrópica, fundada em 08 de novembro de 1953. O “SOS Hospital Evangélico” será realizado às 20h no Parque de Exposições Dr. Fernando Quintão Hosken. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda! Informações pelo telefone: (32) 8483-3577.
Natural de Passos (MG), Thalles Roberto é cantor, compositor, produtor musical, pastor evangélico e multi-instrumentista cristão. Foi músico de apoio do grupo mineiro Jota Quest e trabalhou com Jamil e Uma Noites por um período de um ano e meio, tudo isso antes de retornar à igreja, local o qual ele havia abandonado. Hoje, é membro da Igreja Batista da Lagoinha e já lançou quatro CDs e dois DVDs. Como músico cristão, o cantor já foi indicado ao Grammy Latino e o Troféu Promessas.

20 de nov. de 2012

Tombense F.C. se prepara para a 1ª Divisão do Campeonato Mineiro Ex-assistente de Dunga na Seleção Brasileira será o técnico da equipe de Tombos


A Diretoria do Tombense Futebol Clube trabalha firme para que o time tenha um grande desempenho no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2013, onde enfrentará fortes equipes do cenário estadual, como Cruzeiro, Atlético e América. Para isso, foi contratado o técnico Marcelo Cabo, que foi assistente de Dunga na Seleção Brasileira e que estava dirigindo o Dibba Al-Fujairah, dos Emirados Árabes. A oportunidade de comandar o clube em sua primeira participação na elite do Campeonato Mineiro e a chance de ganhar visibilidade nacional foram os principais motivos que fizeram o treinador optar pelo retorno ao Brasil.
“Trabalhei um bom tempo como auxiliar do Dunga, na Seleção, e do Jorginho e do Branco, no Figueirense, tinha esse desejo de comandar novamente um clube no Brasil. Espero realizar um bom trabalho nessa primeira experiência do Tombense na elite do futebol mineiro e, quem sabe, fazer parte do grupo de novos treinadores que estão surgindo no país”, disse Marcelo Cabo.
Os jogadores contratados pelo Tombense receberam o aval do novo treinador, que já começou a pensar na montagem da equipe. Vários atletas que estão espalhados no Brasil e no exterior formarão o plantel de 2013, cuja apresentação está marcada para o dia 20 de novembro. O objetivo é ter jogadores de qualidade para realizar uma temporada perfeita e conseguir boa campanha na elite do futebol mineiro para não voltar ao Módulo II. O Supervisor de Futebol, Jordan Freitas, volta a trabalhar na equipe depois de uma passagem pelo Tupi, de Juiz de Fora, e Social, de Coronel Fabriciano.
Campo do Tombense: um verdadeiro canteiro de obras
Conforme prometido pelo Presidente do Tombense, Lane Gaviolle, o alvirrubro se organizou para que os jogos da equipe sejam realizados no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Estão sendo construídas cabines de rádio, banheiros, vestiários, camarotes e novas arquibancadas, que poderão receber cerca de seis mil torcedores no Campo do Tombense.
As obras de reforma e modernização do estádio estão avançadas e têm como responsáveis Nego João e Márcio, que confirmaram que a data de previsão de entrega é 31 de dezembro de 2012. Atualmente, 40 operários trabalham nas obras, que incluem também o levantamento dos muros na parte lateral e as estruturas que receberão novas entradas e saídas. Vale lembrar que a grama já foi plantada e o sistema de drenagem concluído. A ampliação das arquibancadas atenderá as exigências da Federação Mineira de Futebol e da Defesa Civil, o que trará mais conforto e segurança para os expectadores.
Além de finalizar as obras dentro do prazo esperado, como garantiu o Presidente Lane Gaviolle, novos investimentos estão sendo feitos em Tombos. A empresa HS Jardinagem, de Belo Horizonte, foi contratada para construir três campos no Centro de Treinamento do Tombense (CTT), localizado no trevo da cidade. A grama será plantada assim que for concluída a fase de nivelamento e preparação da drenagem.














Centro de Difusão Cultural Padre Paschoal Rangel entrega prêmios aos vencedores do Concurso de Redação 2012


O Centro de Difusão Cultural Padre Paschoal Rangel promoveu um concurso de redação para os alunos das escolas de Carangola, com o tema “Poemas de Carlos Drummond de Andrade”. A coordenação dos trabalhos esteve a cargo da Professora Lauricy Belletti Rodrigues, que destacou que as comemorações pelos 110 anos de nascimento de Drummond – nosso poeta maior – não poderia passar em branco.
Desta forma, diversos poemas foram apresentados aos estudantes, que após conhecerem as obras elaboraram os trabalhos, que foram avaliados por uma comissão, formada pelo Pe. Jamir Pedro Sobrinho e pelos professores Maria Alice Cata-Preta Reiff e Maria das Graças Louro Motta.
No último dia 26, no auditório da FAFILE, os dirigentes do Centro de Difusão Cultural organizaram uma noite com recitais de poemas de Drummond, além de breve exposição do autor explanada pela Professora Lauricy. Na presença de alunos, professores e diretores das escolas participantes, foram anunciados os vencedores do concurso. Cinco alunos receberam o diploma de Menção Honrosa: Priscila Abdo Couto (Escola Servita Regina Pacis); Olavo Fava Furtado Alvim (Escola Servita Regina Pacis); Paulo Henrique Figueiredo de Lima (Officina do Saber); Polyana A. A. Pedrosa (Officina do Saber); e Aline Tassara Frossard de Oliveira (E.E. Emília Esteves Marques).
Dando sequência à noite de premiações, foram apresentadas as cinco melhores redações, que receberam diplomas e uma premiação em dinheiro, através de uma parceria com a ANABB e Associação Atlética Banco do Brasil, por intermédio de seu Presidente, Roberto Alves Vieira. Os prêmios serão assim distribuídos – 1º Lugar: R$ 500,00; 2º Lugar: R$ 400,00; 3º Lugar: R$ 300,00; 4º Lugar: R$ 200,00; e 5º Lugar: R$ 100,00. Após o anúncio, cada aluno fez a leitura de sua redação.
Veja a lista com os cinco primeiros lugares:
1º Lugar: A História de Um Sonhador – Bruno Fava Borges – Officina do Saber
2º Lugar: Analogias do Itabirano – Ísis Ferreira L. Beviláqua – Escola Servita Regina Pacis
3º Lugar: Confidências de Várias Faces – Luiz Torres Ruas Morando – Escola Servita Regina Pacis
4º Lugar: Faces de Um Anjo Torto – Bruna Grimaldi – Officina do Saber
5º Lugar: O Poeta das Sete Faces – Thábata da Silva Valentim – Colégio Equipe

14 de nov. de 2012

DNIT realiza licitação para manutenção e conservação da BR-482 Carangola-Fervedouro


A BR-482, no trecho de 30 km entre os municípios de Fervedouro e Carangola, está há um bom tempo sem manutenção e conservação das canaletas, com o mato invadindo a estrada. Isso porque a Construtora Pavisan, empresa responsável pelo serviço através do Contrato de Conservação e Manutenção nº 06-00735/2011, abandonou o trecho devido a problemas internos. Desta forma, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tomou providências para rescindir o contrato e realizar uma nova licitação.
A preocupação dos motoristas e usuários da estrada era com a chegada do período das chuvas, pois a situação poderia se agravar sem que fosse feita a licitação para a limpeza das canaletas e o corte do mato nas laterais da pista.
Desta forma, foi publicado no mês de agosto o edital nº 0410/12-06, no valor de R$ 4.552.999,88 (quatro milhões, quinhentos e cinquenta e dois mil, novecentos e noventa reais, e oitenta e oito centavos), para contratação de empresa responsável pela manutenção, conservação e recuperação da Rodovia BR-482/MG, segmento km 30 ao km 58,9, com 28,9 km de extensão.  O prazo de manutenção dos serviços será de 720 dias (dois anos).
Seguindo os trâmites processuais, no dia 05 de outubro participaram da licitação em Belo Horizonte seis firmas, a saber: Construtora Centro Leste Engenharia Ltda., Construtora Engetran Ltda, Construtora Macadame Ltda., Construtora Terrayama Ltda., Construtora Visor Ltda. e Pavidez Engenharia Ltda. De acordo com as documentações apresentadas, todas foram consideradas habilitadas.
No dia 29 de outubro, foi feita nova reunião, desta vez para a abertura das propostas de preços. O presidente da sessão, Carlos Evandro Colho da Fonseca, confirmou que o orçamento do DNIT para este serviço é de R$ 4.552.999,88. Em seguida, procedeu a abertura dos envelopes contendo as propostas de preços das empresas, que apresentaram os seguinte preços:  
Construtora Centro Leste Engenharia: R$ 4.507.885,72
Construtora Engetran: R$ 4.416.953,34
Construtora Macadame: R$ 4.331.776,20
Construtora Terrayama: R$ 4.293.463,39
Construtora Visor: R$ 4.530.540,08
Pavidez Engenharia: R$ 4.439.708,56
A comissão de licitação decidiu pela análise e avaliação das propostas de preços conforme previsto no Edital. O resultado da avaliação foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 31, quando teve início a contagem de prazo para recursos. Foi considerada vencedora da licitação a empresa Construtora Terrayama Ltda., a mesma firma que vem executando os serviços de recuperação dos trechos críticos da estrada Carangola-Fervedouro.

E.E. João Belo de Oliveira participa de fase piloto do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (PAAE)


Teve início na segunda-feira (29) a avaliação da aprendizagem nas escolas da rede estadual para cerca de 270 mil alunos do 1º ano do Ensino Médio. A Avaliação da Aprendizagem Anual é um teste que contempla todos os conteúdos trabalhados e ajudará os professores a definirem ações pedagógicas para as salas de aula, através de um panorama do conhecimento adquirido pelos estudantes no decorrer do ano letivo.
A Avaliação da Aprendizagem Anual é uma das etapas do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (PAAE), da Secretaria de Estado de Educação. As outras duas provas do Programa são a Avaliação Diagnóstica, que é aplicada no início do ano e mostra ao educador o conhecimento prévio do aluno e, a Avaliação Contínua, que pode ser realizada durante todo o ano letivo. Esta prova é de uso opcional e avalia o que e como o estudante aprende.
O teste será aplicado nas 1.878 escolas estaduais mineiras e Colégios Tiradentes, até o dia 30 de novembro. Deste total, cerca de 10% das escolas realizarão a prova em formato virtual. Os alunos serão avaliados nos conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa, Biologia, Física, Química, História, Geografia e Arte, em um total de 139 questões. As provas apresentam ainda níveis diferenciados de questões, em que 50% delas são classificadas como fáceis, 40% com grau médio de dificuldade e 10% difíceis. O tempo de aplicação das provas será de até duas horas, por disciplina. O teste será o mesmo para todas as turmas da escola, mas a sequência das questões será aleatória.
Com o período de um mês para a realização das provas, a logística será definida pelo diretor da escola, junto aos professores. Os testes deverão ser aplicados pelo próprio professor da disciplina, no horário de sua aula. No caso dos exames impressos, as respostas dos estudantes serão lançadas na página do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (PAAE). Quando toda a escola lançar os dados, ela terá o resultado do desempenho dos estudantes.
Prova Virtual
Pela primeira vez, o exame será aplicado de forma online. A fase piloto ocorrerá em 950 turmas de 289 escolas, totalizando o atendimento de 33.408 alunos do 1º ano do ensino médio. As provas ocorrerão nos laboratórios de informática das escolas, e a versão virtual será aplicada em todas as regiões do Estado e tende à expansão nos próximos anos.


Da Superintendência Regional de Ensino de Carangola, três escolas estão participando da fase piloto, dentre elasa E.E João Belo de Oliveira (Colégio Estadual), “A integração entre a tecnologia e a educação é uma realidade que tende a crescer cada vez mais. Começamos este ano com 10% das escolas da rede estadual, mas a tendência é que, a cada ano, este percentual aumente”, explica a diretora de Avaliação da Aprendizagem Escolar, Marineide Costa de Almeida de Toledo.

Entrevista com Walker Batalha Lima


O colunista do Jornal O Semanal, Walker Batalha Lima, é um dos carangolenses mais apaixonados por futebol e um profundo conhecedor da história do esporte de Carangola. Em sua juventude, atuou como jogador e dirigente, contribuindo para a organização de diversas modalidades esportivas. Vivenciou o período em que aconteceram quatro importantes campeonatos de futebol da cidade, entre 1947 a 1951, e sua esperança é que os próximos administradores municipais consigam reerguer o futebol em Carangola. No ano de 2010, lançou um livro em que conta sua memória dos grandes momentos do esporte da cidade. Em entrevista exclusiva, o colunista Walker relembra fatos importantes de nosso futebol:
O Semanal: Quais os principais clubes nacionais que disputaram partidas em Carangola?
Walker: Já disputaram partidas em Carangola grandes clubes nacionais, como o Vasco da Gama, Olaria e Flamengo, do Rio de Janeiro; e também clubes importantes da região como o Ribeiro Junqueira, de Leopoldina; Nacional, de Muriaé; Americano e Aliança, de Campos; dentre outros outros.
O Semanal: Quais jogadores renomados já atuaram em Carangola?
Walker: Diversos jogadores importantes já atuaram aqui em Carangola, a saber: Esquerdinha e Lamparina, do Olaria; Cordeiro, do Vasco; Geraldino e Caturé, de Leopoldina; o zagueiro Lúcio, Bolivar, Itamar, Laércio e Daniel, Atlanta e Joaninho, Jaylton, Ruy Leal, Lolinho, Mendonça, Ítalo Murer, Tufic Chein, Nilsinho, Odyr e outros.
O Semanal: Quais foram os atletas que Carangola revelou para o futebol?
Walker: Vários atletas importantes nasceram ou atuaram no início de suas carreiras em Carangola. São eles: Lúcio, que atuou pelo Ypiranga e pela Seleção Portuguesa, pois seu pai era português; Geraldino, considerado pelo grande técnico Telê Santana como o melhor jogador que ele viu atuar; Atlanta e o ponteiro direito Amaral, que atuaram pelo Bangu, do Rio de Janeiro; o ponteiro direito Julinho que atuou em São Paulo; além de Friaça, Elgen e Petrôneo que pertenciam ao Ypiranga e foram levados para o Rio para atuarem pelo Vasco, após dois empates de 4 x 4 entre Ypiranga e Vasco da Gama, aqui em Carangola. Os atletas Ruy Leal e Jahylton que, se jogassem no Rio de Janeiro brilhariam intensamente pois eles eram autênticos craques. Mais tarde, despontaram para o esporte o grande campeão Palhinha (ex-São Paulo, Cruzeiro e Seleção Brasileira), e o ídolo do América-MG, Irênio, que também teve passagens pelo Atlético-MG e futebol mexicano.
O Semanal: O time de futebol que mais vezes representou nossa cidade em toda a região foi o Ypiranga. Conte-nos um pouco sobre sua trajetória.
Walker: Realmente, o Ypiranga Sport Clube sempre possuiu um ótimo time. O clube foi fundado em 1922 e conseguiu várias vitórias, com o seguinte time: Agenor, Laurentino e Milton Machado, Adamastor, Zota e Mazinho que eram três irmãos, Peres, Leopoldino, Eugênio Fraga, Cecy Hosken e Zé Borges. As cores de seu uniforme eram vermelho e preto e foi extinto em 1947 por não ter mais condições de manter o profissionalismo. Porém, nas décadas de 1950 e 1960 o time tentou voltar e conseguiu sobreviver por mais um curto período. Foi nessa época que o Ypiranga conquistou a Taça de Melhor Equipe do Interior de Minas Gerais, com os jogadores: Pedrosa, Halauhy, Jiló, Luiz Cláudio, Pedrinho Canhoto, Laércio e Daniel. Os principais adversários do Ypiranga foram o Ribeiro Junqueira, de Leopoldina, o Nacional, de Muriaé, equipes de Cachoeiro de Itapemirim e de Manhuaçu, dentre outros. Dirigiram a entidade nomes importantes como Bebé Leite, Nacip Lima, Carlos Hugo Lima e Washington Lacerda. Em toda sua história, os principais atletas do time foram Dinarte, Atlanta, Ítalo, Canhoto, Cocó, Mamaú e Waldyr, Friaça, Elgen, Petrôneo, Jardel e Minhoca, além de Jair, irmão de Jardel.
O Semanal: Hoje o Tombense é o representante da região no Campeonato Mineiro. Você acredita que o Tombense poderá se manter entre os grandes na Primeira Divisão em 2013?
Walker: Pelo que jogou no Módulo II em 2012, e com os reforços que deverão chegar no final do ano, o Tombense Futebol Clube tem todas as condições de se manter na Primeira Divisão, contando com o apoio da torcida de toda a região.
O Semanal: Qual a importância do Estádio Municipal Roseny Soares para o futebol de Carangola?
Walker: O Estádio Municipal Roseny Soares é de vital importância para Carangola, ainda mais agora que ele está muito bem cuidado. Se conseguirmos recuperar o futebol de Carangola, no futuro terá que se fazer o aumento das arquibancadas.
O Semanal: Qual sua lembrança mais marcante das partidas em Carangola?
Walker: Com a paralisação das atividades do Ypiranga, foi formada a Liga de Desportos de Carangola em 1947, que começou com sete clubes: Olímpico, Comercial, Juventus, Santa Fé, Atlético, Brasil e Operário. No ano seguinte, foi fundado pelo desportista Waldyr Cezar o Vasco da Gama, totalizando assim oito clubes. Os campeões foram: o Comercial em 1947, o Olímpico em 1948 e Juventus em 1949 e novamente o Esporte Clube Olímpico em 1951, com uma poderosa equipe de futebol onde brilharam Ítalo, Geraldino, Binha, Homésio Menicucci no arco, Pety, Dudu, Jahú, Ruy, Dhaer, Lolinho e José Cláudio. A partida final de 1948 entre Olímpico e Santa Fé foi uma das partidas mais marcantes do Campeonato. O placar favoreceu ao Olímpico por 2 x 1, mas, o Santa Fé vendeu muito caro a derrota com uma bela atuação.
O Semanal: Qual sua esperança para o futuro do futebol carangolense?
Walker: Tenho muita esperança que o futebol de Carangola seja soerguido, pois o nosso Estádio Municipal está em ótimas condições. Só falta um grupo de desportistas tomar a frente e levar o nosso futebol para dentro do nosso estádio, como aconteceu em 1947. Eu já estou velho e não posso mais ajudar a soerguer o nosso futebol como eu fiz em 1947 juntamente com outros garotos da minha idade. 
Helder Ladeira

Final do 26º Campeonato de Futebol Society do Carangola Campestre Clube

No último domingo dia 11, foi realizada a final do 26º Campeonato de Futebol Society do Carangola Campestre.
1º Lugar - Aquino/Golfeto
2º Lugar - Supermercados Marinho
3º Lugar - Moraes Advogados/Endoclin